Carregando...

Projeto Arte na Terra - Dia de Campo na Fazenda São Luiz
31 de Outubro de 2016

Projeto Arte na Terra - Dia de Campo na Fazenda São Luiz

Por:Administrador em Notícias

No último dia 28 de outubro, os alunos do 6º e 8º anos do Colégio São Joaquim Anglo, passaram um dia de campo na Fazenda São Luiz, município de São Joaquim, que trabalham lindamente com o "Projeto Arte na Terra". Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar o roteiro "Caminho da águas". Fizeram uma caminhada com jogos e atividades de sensibilização na trilha da mata ciliar, passando pelas cachoeiras, açude e usina hidroelétrica.

Foram abordados temas como: água, solo, biodiversidade, florestas, importância e recuperação de matas ciliares, Jogos cooperativos. Passeio histórico – visitaram as benfeitorias antigas da fazenda que contam sobre a história da região e do ciclo do café. Visitaram a Casa de sementes: bate papo sobre as sementes florestais, as diferenças entre as espécies e os animais que se relacionam com as sementes e as plantas. Participaram das atividades com de plantio e beneficiamento de sementes e o reconhecimento de árvores nativas e visita à área de agro floresta – plantio sustentável envolvendo árvores nativas e agrícola, além de um delicioso banho de cachoeira. Tudo isso sob a companhia e orientação do professor de Ciências e Biologia, Rodolfo Ruffi, que pôde mostrar na prática, todas as explicações e exemplos dados em sala de aula.

As crianças tiveram um dia de muito aprendizado e diversão. Parabéns à Fazenda São Luiz, pelo maravilhoso projeto e também pelo belo trabalho de seus monitores, que fazem desse passeio, algo marcante e inesquecível. Sem deixar de afirmar, que nossa professora de Biologia E.M. Vanessa Bomfim, faz parte dessa equipe show de monitores. Obrigada professores Rodolfo Ruffi e Sandra Bianco Cassiano, por acompanharem nossos alunos!!

CLIQUE AQUI para ver mais fotos!

Copyright © 2016 - 2017   |   Colégio Anglo São Joaquim.